Marketing Educacional: 5 Estratégias Para Melhorar A Captação De Alunos

· 3 min read
Marketing Educacional: 5 Estratégias Para Melhorar A Captação De Alunos

Através de Ações de Marketing Digital, vamos atingir diretamente o seu público e aproxima-lo cada vez mais da sua escola ou curso. O conteúdo aqui é a palavra-chave e o marketing de conteúdo um grande aliado. Sou fundador e professor da  Expert Digital, escola que promove cursos presenciais e online de Marketing Digital reconhecida e atuante em todo território nacional.

  • Além disso, o fato de ser um projeto permanente que ocupa 1 hora/aula semanal em todas as fases do ensino demonstra que a escola fez uma escolha correta e deverá colher importantes resultados.
  • Pode parecer simples e básico, mas é um grande diferencial tanto para quem deseja captar mais alunos, quanto para os que querem fidelizar e construir confiança com o público já existente.
  • Algumas escolas podem até não ter um profissional de comunicação, mas todas precisam se comunicar.
  • Com um vídeo marketing, a escola pode apresentar os diferenciais do ecossistema de aprendizagem, aumentar o tráfego e engajar o público.



José Alessandro, CEO da ZELE Comunicação e referência em marketing educacional. Este tipo de ferramenta aumenta a exposição da sua instituição, gerando resultados mais rápidos e direcionando suas mensagens para o seu público-alvo. A criação de textos informativos acerca de temas que interessem o público-meta da instituição promove a credibilidade da organização perante a concorrência.
Ao se concentrar em experiências, sua escola passa a promover uma conexão, despertar emoções e criar e reter clientes fiéis. O marketing educacional nada mais é do que o uso de estratégias e metodologias de marketing aplicadas ao setor da educação. A partir de técnicas e táticas voltadas para o público certo, as ações atraem, convertem, retêm e fidelizam clientes.

Marketing Educacional: Estratégias Para Volta Às Aulas


Por último, vale separar uma verba para investir em plataformas de automação de marketing, análise de dados, de construção de landing pages e de envio de email marketing. Os leads do marketing educacional, por sua vez, são contatos que demonstraram interesse nos conteúdos e ofertas de uma escola ou faculdade. As instituições de ensino a distância talvez não precisem se preocupar com isso, mas para as escolas e faculdades que recebem os alunos em suas  sedes, a localização é um fator que faz a diferença na segmentação. Se o marketing educacional está sendo bem aproveitado e tem trazido bons retornos para as instituições de ensino, então vamos entender melhor como isso acontece. Ação oferecida para ajudar as escolas parceiras a potencializar os diferenciais da solução junto à comunidade escolar, atrelando a qualidade Santillana Español à marca da escola.

Promova Eventos Educacionais


O marketing de conteúdo consiste na criação de conteúdos com o intuito de educar seu público com informações relevantes e, com isso, criar um relacionamento construtivo. O marketing educacional tem ótimos resultados quando é bem planejado e tem foco na persona.  https://squareblogs.net/trafegopagoinstagramseguidores161970/um-novo-jeito-de-fazer-marketing-educacional-para-sua-instituicao , se quiser aumentar o número de matrículas da instituição, é melhor começar a planejar as suas estratégias. A partir disso, lembre-se que é essencial compreender de que maneira acontece o processo de tomada de decisão deles. Atualmente, grande parte das atividades de marketing educacional é feita digitalmente. Por isso, é mais importante do que nunca as escolas trabalharem a sua imagem online, mesmo aquelas cujo formato não dá grande importância às ferramentas digitais.

O marketing omnichannel consiste na integração de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de unir estratégias on e offline. Também veremos como extrair o melhor desse encontro e usá-lo para trabalhar a imagem da sua Instituição e investir na captação de alunos. Site responsivo, leve e de fácil entendimento, combinado com as redes sociais e canais mais diretos, como telefones e aplicativos de conversas, cria uma relação muito estreita e de confiança entre o cliente, o possível cliente, e a escola.


Os objetivos são identificar quais pressões estes projetos empresariais estabelecem para o campo da Educação Básica e quais visões de educação estão sendo produzidas por seus meios de comunicação. As fontes consistem, na sua maioria, em produções bibliográficas sobre marketing educacional, além de notícias, artigos e sites, portadores de referências às empresas e aos eventos pesquisados. Quanto aos canais de contato com os clientes, é preciso adotar meios eficazes para que se tenha um relacionamento correto.